Notícias

Shoppings investem em Marketing Olfativo para aumento das vendas no Natal.


Publicado em 18/11/2015
Shoppings investem em Marketing Olfativo para aumento das vendas no Natal.

Shoppings contratam a empresa de Marketing Olfativo "Airsense",  para aromatização dos espaços internos e externos, com cheiro que remeta ao natal.

Com duas fragências diferentes, mas o mesmo objetivo, o Shopping Vila Olímpia, em São Paulo e o  Shopping Vale Sul, em São josé dos Campos, contrataram o expertise da AirsenseFazer com que o cliente permaneça por mais tempo no local gerando maior consumo nas lojas e serviços.

"O Shopping Vila Olímipia, em São Paulo, nos solicitou um cheiro de Natal. A nossa interpretação desse cheiro são produtos específicos da época. Fizemos algumas sugestões como a fragrâncias de Maçã com Canela e de Panetone. Comenta Thays Tanaka", perfumista da empresa. " Já o Vale Sul, nos passou através de um briefing, um cheiro que remeta a neve e frio. Para esse caso, fizemos uma fragrância com notas frescas, com toque de notas verdes que passam a sensação de gelado", completa a perfumista.

“Esse tipo de ação está cada vez mais freqüente, pois as fragrâncias criadas através de um briefing minucioso, que engloba as sensações e emoções devemos atingir no cliente final, conseguimos aumentar fatores positivos como felicidade, alegria, relaxamento e com isso, aumento do consumo”.Diz Rodrigo Mattoso, diretor da Airsense

 

Airsense

Fundada em 2009, a Airsense desenvolve e aplica fragrâncias exclusivas para criação de identidades olfativas. Com perfumistas próprios, todo o desenvolvimento é feito internamente através de briefing detalhado para cada tipo de ambiente/cliente.

O Marketing Olfativo está cada vez mais presente no mercado, deixando de ser um diferencial e passando a ser essencial. Sendo tendência mundial, o Marketing Olfativo traz resultados imediatos como o aumento significativo da percepção das marcas, aumento das vendas e fidelização de clientes. Porém para que funcione ele deve ser aplicado de forma adequada com tecnologia apropriada. “Foram dois anos de pesquisa para encontrar a melhor tecnologia de aplicação. Através de micronévoa de ar frio patenteada e presente em mais de 70 países, a Airsense utiliza equipamentos diferenciados e totalmente automatizados, ou seja, sem intervenção humana, o que faz muita diferença quando o objetivo é manter a linearidade da aromatização criando então a identidade olfativa da marca” comenta Rodrigo Mattoso, sócio da empresa. “Somos procurados para aromatizar desde bancos com atendimento diferenciado onde o tema olfativo é sofisticação até padarias onde o objetivo é vender pão. Todo cliente, sem exceção, é estudado minuciosamente para que possamos chegar no objetivo: Converter em resultados lucrativos a experiência olfativa de cada cliente no local”. Finaliza Mattoso.

A Airsense diferencia-se no mercado por trabalhar com empresas líderes mundiais: Matéria-prima franco suíça Givaudan e difusores com design e tecnologia patenteados, criados por John Van Roenburg, CEO da Air Aroma, empresa australiana líder mundial em tecnologia para difusão de fragrâncias.

Curiosidades:

Poucas pessoas sabem, mas nosso nariz afeta 75% das nossas emoções diárias. Esse órgão que muitos acham “insignificante”, detecta até 350 mil produtos químicos diferentes.

“Após o ambiente ter sido perfumado com óleo essencial de limão, empresas obtiveram uma redução de 54% nos erros ortográficos”. (Russell Brumfield – Brisa)

“Um experimento em uma loja de moda mostrou que as vendas duplicaram após perfumarem os provadores femininos com aroma de baunilha (Martin LIndstrom – Comprologia)

“Frangrâncias podem aumentar fatores positivos como felicidade, sensualidade, relaxamento e disposição. (Gary E. Schwartz (Universidade Yale)

 

Airsense:

www.airsense.com.br

+ 55 11 27141320

newsletter