Notícias

Airsense lança difusor de gôndolas


Publicado em 27/03/2015
Airsense lança difusor de gôndolas

Airsense cria desenvolva nova ferramenta de marketing: DIFUSOR DE GÔNDOLAS

Com o intuito de alavancar as vendas através do marketing olfativo, o ‘Difusor de Gôndolas’, criado e patenteado pela Airsense, utiliza polímeros com a essência do cliente, que solta a fragrância apenas quando o consumidor apertar o botão.

Em formato quadrado, o difusor tem uma estrutura estrategicamente elaborada para não ter custo de “ponto de Gôndola”.

“Esse novo incentivo de vendas com certeza trará resultados bastante relevantes para produtos como Cafés, ou de higiene pessoal como fraldas, sabonetes, shampoos e até de produtos de limpeza como amaciantes, sabão em pó, desinfetantes. A utilização é muito abrangente e nós temos perfumistas qualificados para criarem os aromas adequadas para cada situação”. Diz Rodrigo Mattoso, sócio da empresa.

 

AIRSENSE

 

Fundada em 2009, a Airsense desenvolve e aplica fragrâncias exclusivas para criação de identidades olfativas. Com perfumistas próprios, todo o desenvolvimento é feito internamente através de briefing detalhado para cada tipo de ambiente/cliente.

O Marketing Olfativo está cada vez mais presente no mercado, deixando de ser um diferencial e passando a ser essencial. Sendo tendência mundial, o Marketing Olfativo traz resultados imediatos como o aumento significativo da percepção das marcas, aumento das vendas e fidelização de clientes. Porém para que funcione ele deve ser aplicado de forma adequada com tecnologia apropriada. “Foram dois anos de pesquisa para encontrar a melhor tecnologia de aplicação. Através de micronévoa de ar frio patenteada e presente em mais de 70 países, a Airsense utiliza equipamentos diferenciados e totalmente automatizados, ou seja, sem intervenção humana, o que faz muita diferença quando o objetivo é manter a linearidade da aromatização criando então a identidade olfativa da marca” comenta Rodrigo Mattoso, sócio da empresa. “Somos procurados para aromatizar desde bancos com atendimento diferenciado onde o tema olfativo é sofisticação até padarias onde o objetivo é vender pão. Todo cliente, sem exceção, é estudado minuciosamente para que possamos chegar no objetivo: Converter em resultados lucrativos a experiência olfativa de cada cliente no local”. Finaliza Mattoso.

 

A Airsense diferencia-se no mercado por trabalhar com empresas líderes mundiais: Matéria-prima franco suíça Givaudan e difusores com design e tecnologia patenteados, criados por John Van Roenburg, CEO da Air Aroma, empresa australiana líder mundial em tecnologia para difusão de fragrâncias.

Curiosidades:

Poucas pessoas sabem, mas nosso nariz afeta 75% das nossas emoções diárias. Esse órgão que muitos acham “insignificante”, detecta até 350 mil produtos químicos diferentes.

 “Após o ambiente ter sido perfumado com óleo essencial de limão, empresas obtiveram uma redução de 54% nos erros ortográficos”. (Russell Brumfield – Brisa)

 “Um experimento em uma loja de moda mostrou que as vendas duplicaram após perfumarem os provadores femininos com aroma de baunilha (Martin LIndstrom – Comprologia)

 “Frangrâncias podem aumentar fatores positivos como felicidade, sensualidade, relaxamento e disposição. (Gary E. Schwartz (Universidade Yale)

 

Airsense:

www.airsense.com.br

+ 55 11 27141320

newsletter