Notícias

Dripp Fitness, a loja de todas as tribos!


Publicado em 31/07/2014
Dripp Fitness, a loja de todas as tribos!

Mercado Fitness: Lojas de moda fitness estão cada vez mais segmentadas pelos diferentes perfis que frequentam uma academia.

Muitos dedicam horas do seu dia para malhar e já outros preferem evitar passar até na porta de uma academia. Mas frequentando ou não, a auto estima, bem estar e saúde fazem parte cada vez mais do dia a dia de qualquer pessoa. Sacrifício ou momento de prazer, uma coisa é unânime: manter o estilo e a beleza, mesmo nos momentos de esforço e muito suor. Comprovadamente cria-se ainda mais estímulo na hora dos exercícios quando se está de bem com a roupa. E é através desse modo de vestir que enxergamos as diferentes “tribos” dentro das academias que, mais do que um espaço para atividades físicas, são um estilo de vidas para muitos.

Diferente de outros meios esportivos, as academias têm divisões de frequentadores através do estilo de vida: “As tribos dentro das academias são tão nítidas que separei minha loja por esses perfis. Tenho araras distintas para as mais ‘cleans’, as que fazem lutas, as mais recatadas e as popozudas”, comenta Adriana Polini, dona de uma loja multimarcas de fitness.

Adriana, que depois de morar alguns anos na cidade maravilhosa, trouxe para a capital paulista a moda fitness, comenta os diferentes grupos que passam pela Dripp Fitness:

A Atleta: Ela chega faz esteira, transport, bicicleta, jump, musculação e quando você perceber ela já foi embora com a mesma velocidade que chegou. Pouco conversa e pouco tem duvidas. Ela vai pra academia porque gosta de treinar.  A Preocupação dela é conforto acima de tudo.

A famosa Popozuda: A academia pra ela é uma passarela, sempre desfilando novos modelos de top, calça, blusa, short, luva e o que mais inventar. Chega maquiada e sai maquiada. Ninguém a vê transpirando e quando aparece todos percebem que chegou. Sempre com roupas ousadas, que poderiam ser usadas até na praia, elas dificilmente repetem roupas. Muitas vêem na loja e compram a coleção inteira.

A ‘classuda’ moderna: Normalmente quer emagrecer. Chega na academia buscando as últimas novidades. Sempre antenada nas novidades, quer aulas diferentes. Elegante e simpática, costuma também correr nos parques, jogar tênis: “similares com as mais cleans, usam shorts de corrida, boné, mas sempre elegantes”. Diz Adriana e alerta quem quer entrar nesse mercado: “Hoje, as lojas que não enxergam essas diferenças, com certeza terão menos vendas, pois o mercado está bem dividido e cada vez mais marcado por essas tribos. Se não se adaptar vai quebrar, pois o básico não faz mais parte desse mercado”

Dripp Fitness

Av. Cotovia 643 - Moema - SP

(11) 5102-3328

 

http://www.drippfitness.com.br/

 

newsletter