Notícias

A importância da inclusão dos deficientes visuais no mercado de trabalho.


Publicado em 01/11/2013
A importância da inclusão dos deficientes visuais no mercado de trabalho.

Estima-se, só no Brasil, 1,1 milhão de cegos e cerca de 4 milhões de pessoas portadoras de deficiências visuais sérias. Para os doutores Luis Gustavo Ribeiro e Leo Carvalho, da Clínica de Olhos (www.clinicadeolhos.org), conhecer e definir a pessoa portadora de deficiência física do ponto de vista médico, social e profissional é uma tarefa multidisciplinar que não se restringe apenas aos profissionais internos da área de saúde, porém também aos administradores das empresas.

 “É a área de desenvolvimento pessoal que deve dar as cartas. Ela é a responsável pelo potencial humano, competente para promover as habilidades de cada profissional, qualquer que seja ele”, enfatiza o oftalmologista Leo Carvalho.

“Sistemas e procedimentos internos que permitam o desenvolvimento de habilidades do portador de deficiência devem ser desenvolvidos e otimizados na estrutura empresarial”, aponta Dr. Luis Gustavo. Por outro lado, é necessário conhecer qualificações, para que a atuação do deficiente visual seja de interesse na empresa. “Ele deve ser, como qualquer outro, um profissional competente”, conclui o médico.

 Quando a empresa se compromete com causas nobres, como a inclusão social, além de estar contribuindo para uma realidade mais justa, lucra com a mão de obra de pessoas determinadas a vencer na vida, independente de qualquer aparente limitação.

 

Clínica de Olhos

A Clínica de Olhos dos doutores Leo Carvalho e Luís Gustavo Ribeiro  tem um importante compromisso com a saúde dos olhos. Localizada em um 
espaço nobre e acolhedor no Itam Bibi, a clínica reúne equipamentos de  última geração e médicos altamente capacitados para atender  todas as patologias no ramo da oftalmologia, bem como a realização de exames de rotina necessários para a saúde ocular.
 
 Atendimento exclusivo para você. Compromisso com os pacientes. 

Conforto, qualidade e privacidade.

 

Sobre Leo Carvalho:

Leo Carvalho, 37 anos, é Médico graduado pela Faculdade de Medicina do ABC (FMABC).

Concluiu o Curso de Medicina em 2001 e a Especialização em Oftalmologia em 2005 cursada na mesma Instituição.

Especializou-se em Córnea e Patologia Externa. De 2005 a 2011 foi Médico Colaborador dos Setores de Catarata, Córnea e Patologia Externa e do Setor de Glaucoma da FMABC.

É membro da Sociedade Brasileira de Catarata e Cirurgia Refrativa.

Nos anos de 2010 e 2011 foi Coordenador de Assuntos Profissionais da Ciba Vision, Unidade de Negócios da Novartis Biociências, uma das mais conceituadas e inovadoras indústrias farmacêuticas do mundo.

Hoje tem com seu sócio a Empresa Clínica de Olhos, no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo.

Atua como Consultor Sênior na Latina Health Solutions, empresa de Consultoria em Negócios especializada no segmento da saúde.

Escritor.

Sobre Luís Gustavo Ribeiro:

Dr. Luís Gustavo Ribeiro é médico oftalmologista graduado pela Faculdade de Medicina do ABC. Possui o título de Especialista em Oftalmologia pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia. É médico assistente do Setor de Cirurgia Refrativa da Faculdade de Medicina do ABC. Diretor clínico do I.B.V.- Instituto Brasileiro da Visão. É Membro da Academia Americana de Oftalmologia e também da Sociedade Americana de Catarata e Cirurgia Refrativa.

 

Serviço -

Clinica de Olhos - www.clinicadeolhos.org

R. Joaquim Floriano 466 conj 1902- Brascan Office- Itaim

(11) 3078 8800

newsletter