Notícias

Fondue de Shimeji e Shitake do `Era Uma Vez um Chalezinho`.


Publicado em 18/09/2013
Fondue de Shimeji e Shitake do `Era Uma Vez um Chalezinho`.

Como de costume, o restaurante Chalezinho cria combinações de sabores e texturas ligeiramente excêntricas. Dessa vez vamos falar uma opção muito saborosa que consta no cardápio da casa: Cogumelos asiáticos, mais conhecidos como “Shimeji e Shitake”.

O acompanhamento é o clássico Pão Italiano, uma vez que os ingredientes principais já vem imersos no apetitoso Fondue de queijo, que por sua vez é composto por uma mistura de gruyere de bastante qualidade, queijo emmenthal, vinho branco seco dentre outros ricos intens, fechando assim uma variação de sensações ao prová-lo.

Curosidades sobre Shimeji e Shitake:

Apesar de muito semelhantes, o que diferencia os dois é apenas a coloração (variando de mais clara, à mais escura) e seus tamanhos.

Ambos são fungos comestíveis vindos da Ásia, altamente populares na culinária Japonesa.

O shiitake é nutritivo, rico em proteínas, com nove aminoácidos essenciais. Tem também importância medicinal, possuindo substâncias com propriedades medicinais para o tratamento e controle de pressão arterial, redução do nível de colesterol, fortalecimento do sistema imunológico, e inibição do desenvolvimento de tumores, vírus e bactérias.

Era Uma Vez Um Chalezinho…
R. Itapimirum, 11 – Morumbi -Tel: (11) 3501.9322– www.chalezinho.com
Capacidade: 250 lugares / Couvert R$ 13,40 / Todos os dias, a partir das 18h / Música ao piano diariamente / Aceita reservas / Área para fumantes / Acesso para deficientes / Valet R$ 20 / Aceita todos os cartões de crédito.
Texto: Isabella Caparroz Battaglia

newsletter